O Instituto Nacional da Família e da Pastoral Familiar – INAPAF, com sede em Brasília-DF, é uma escola criada para promover a formação geral de agentes para a Pastoral Familiar e para outras Pastorais, o Ensino Religioso e demais campos de evangelização. Promove também a vivência de valores humanos e cristãos em família e em sociedade.

Imagem do curso INAPAF Fase 01 - 2024
INAPAF

1ª FASE (8 Módulos de cor azul)

Temas sobre relacionamento humano e evangelização, fundamentais para a pessoa e sua aplicação na atividade Pastoral e em outros campos missionários. Esses temas ajudam a pessoa a organizar e implementar a ação pastoral.

Imagem do curso INAPAF Fase 02
INAPAF

2ª FASE (8 Módulos de cor amarela)

Os temas desta fase – sobre os valores humanos e evangélicos nos relacionamentos próximos e sobre a educação para a vida familiar, comunitária e social – ampliam e aprofundam os temas da fase anterior, Propõem a vivência em família e comunitária dos valores cristãos, essenciais para uma vida de comunhão e partilha.

Imagem do curso INAPAF Fase 03
INAPAF

3ª FASE (8 Módulos de cor verde)

Os temas desta fase contemplam elementos essenciais para os relacionamentos interpessoais na família e na comunidade, para a educação da afetividade e articulações interpessoais. Todos esses serviços à família estão baseados nos valores evangélicos, à luz da Palavra de Deus e do Magistério da Igreja.